quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

1º Mês da Kamilly

Olá meninas, tudo bem ? 

Hoje eu vim falar para vocês em tópicos como foi o primeiro mês da kamilly, vamos la?! rsrs..

* Como foi os primeiros dias: Bom os primeiros dias foi bem tranquilo tive algumas dificuldades como toda mãe de primeira viajem. Ainda no hospital quando ela foi para o quarto comigo foi quando eu fui pegar ela no colo ver ela direitinho, ela estava com uma roupinha, toquinha e cobertorzinho parecendo um pacotinho do hospital, pois ainda não tinham levado minhas coisa, passou poucas horas e uma enfermeira pegou ela pra dar banho eu não dei o banho nela pois meu parto foi complicado (post do meu parto forceps ). 

* Hora da amamentação: Passou cerca de 5 horas depois que ela nasceu ela ainda não tinha mamado, nenhuma enfermeira me explicou nada de como amamentar, foi então que ela chorou e eu fui tentar sozinha porém eu não tinha bico do peito direito e eu não sabia como colocar ela certinho no peito foi então que uma colega de quarto me ajudou e ai ela mamou bem pouquinho e não estava sendo o suficiente pra ela, como eu não tinha o jeito ainda ela chorava muito e não pegava o peito foi ai que eu falei pras enfermeiras que ela não tava mamando e tava muitas horas sem mamar, ai elas me deram um copinho 2 noites e um dia para ela tomar no segundo dia elas me ensinaram mais ou menos e depois a pediatra me ensinou também de um jeito mais fácil e ai eu aprendi.

* Hora do sono: Ela é bem tranquila não da trabalho só acorda pra mamar e volta a dormir principalmente a noite.

* Hora do banho: O banho foi extremamente assustador pra mim, pois as enfermeiras só deram banho no dia que ela nasceu e depois eu que teria que dar porém elas não me explicaram como se dar banho em um recém-nascido, graças a Deus eu tinha uma noção de como era e consegui me virar.

* Produtos usado no hospital e em casa: Como vocês sabem nos primeiros dias o bebê é bem sensível e temos que tomar muito cuidado com o que vamos usar. Eu usei no hospital nela Fralda da marca pompom RN, lenço umedecido sem álcool da baby poppy, pomada hipogloss, algodão, cotonete, álcool 70 e sabonete de glicerina da pompom. Em casa eu acrescentei depois mais ou menos de 15 dias o tanco da baby poppy e com 1 mês certinho eu passei algumas vezes colonia da meu bebê. 

* Com 1 mês: nesse período ela já está mais espertinha abri o olho e observa tudo ouve a voz das pessoas e já vira a cabeça para ver , resmunga bastante como se quisesse falar, na hora que coloco ela para arrotar ela fica erguendo a cabeça querendo ficar em pézinha e durinha, coloca a mãozinha na boca porém eu não deixo não quero ela chupando o dedinho por isso ela já chupa a chupeta. Com quase um mês faltando dias começou o calor de verdade em São Paulo e eu por ser uma mãe inexperiente não sabia lidar com as roupas nesse tempo, foi então que eu muito preocupada colocava roupa nela que não tinha necessidade de colocar e ela acabava ficando com calor e suava como eu ainda não tinha o costume de passar o tanco para não assar ela encheu de bolinhas pelo corpo bem vermelhas e ela por ser branquinha aparecia muito, fomos a pediatra e ela falou que era por causa disso, fora isso estava tudo ok passou uma vitamina e remédio para possíveis cólicas. Foi então que dias depois ela começou a sentir cólicas, as primeiras noites foram bem difíceis teve uma que ela chorou por 3 horas sem parar de gritar horrores e eu de cabelo em pé dei o remédio e logo passou. Cortei as unhas dela pois ela mamando grudo nos meus peitos e me arranhou toda. 



Então meninas esse foi o primeiro mês da kamilly, espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de comentar, compartilhar e voltar sempre. Para ficarem atualizadas curtam minha fanpage Apenas um esmalte, um super beijo e até a próxima tchaaaaau !

Nenhum comentário:

Postar um comentário